sábado, 11 de janeiro de 2014

Meu velho Amigo



O dia estava lindo, aquela manhã de sol transmitia quietude, paz e a conversa estava boa entre amigos. Sorrisos e mais sorrisos entre assuntos espirituais. Quando meu velho amigo de sua casa me chama. Me despedi dos irmãos e fui ter com ele. Abriu a porta de sua casa e pediu para eu entrar.
Pastor disse ele: preciso conversar com o senhor. Seus olhos cheios de lagrimas me receberam junto com seu sorriso fechado e voz embargada e com sua bengala na mão.
O meu velho amigo com seus 82 anos desabafou; ouvi tudo sem questioná-lo.
No final lhe dei o parecer Bíblico sobre o seu problema, ele me ouviu atentamente. Em seguida orei por ele e me despedi agora sua face estava em sorrisos mil e pediu-me para regressar.
Ontem passando frente sua casa o meu velho amigo me chamou e disse: Pastor pedi perdão na igreja após falar com o meu pastor (Ele não congrega comigo), obrigado por me ouvir naquele dia. Disse mais ele: Pastor eu toco instrumento como o senhor sabe e para tocá-lo preciso afiná-lo para que ele possa produzir com o meu sopro um som perfeito. por isso ao afiná-lo tenho muito cuidado de coloca-lo dentro da nota padrão. E minha vida tem que está afinada com a nota padrão da Escritura. Nossa ultima conversa foi por demais preciosa dizia ele. Me vi como meu clarinete desafinado precisando de ajuste para poder ser usado. De todas as palavras ditas a mim pelo senhor, uma me chamou atenção. Ele parou um pouco e continuou. Foi quando o senhor pastor me disse : "Amado irmão De que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma o senhor já está com uma idade bem avançada, o que adiantou nadar tanto para morrer na beira". Está nota doeu fiz uma analise minuciosa de minha vida, me examinei e fui encontrado em falta, mas quando a Escritura trabalhou em meu coração afinando minha alma pude ver o quanto Deus me ama. Obrigado pastor! obrigado pastor! Eram as suas palavras. Se eu morresse horas antes daquela conversa o que seria de minha alma? Eu não estaria com Cristo! Cada um com seu dom dizia; eu sei tocar clarinete e o senhor pastor vidas, obrigado meu amado obrigado! Sou grato acima de tudo ao Senhor pela vida do senhor pastor.
Olhei para ele dei um sorriso, apertei forte sua mão e meu coração exaltou a Deus o Criador, toda honra ao Mestre. Meu velho amigo agora está revigorado, seus 82 anos me fazem ver o quanto Deus é misericordioso e Santo sua santidade não nos destrói, mas nos aprimora para uma vida separada para Ele. Ele concluiu dizendo: tenho que estar a altura da nota, caso contrário só farei barulho.
Meu amigo me chamou atenção em suas analises, eu também quero ser este instrumento afinado junto com a Igreja de Deus. E você não quer ser também assim? Nada de barulho ou desafinação, nada que agrida os ouvidos de Deus. Não importa a idade as fraquezas batem a porta em qualquer tempo compete a nós sermos humildes e reconhecermos quando falharmos. Este amigo tem a idade para ser meu pai.

I Timoteo " 5. 1 Não repreenda asperamente o homem idoso, mas exorte-o como se ele fosse seu pai; trate os jovens como a irmãos;
2 as mulheres idosas, como a mães; e as moças, como a irmãs, com toda a pureza.
Pr. Haroldo Azevedo
Jesus - A Simples Verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário