segunda-feira, 8 de julho de 2013

Decidi nada saber...

                        
                  Porque  decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado. I Cor. 2.2.   
                                  Os nossos dias estão sendo marcados pelo grande descaso ao Santo Evangelho; os que se mostram "espirituais", não estão aptos para corrigir a ninguém, pois não trazem as marcas de Cristo para ensinar quem está em erros como Paulo trazia " Quanto ao mais, ninguém me moleste; porque eu trago no corpo as marcas de Jesus". Gl. 6.17. É dado pelo apóstolo um resultado de muito valor, uma resposta para vários questionamentos que sempre os homens fazem quando pegos em falhas. Paulo prefere se "omitir" dos muitos erros e decide saber apenas uma coisa,  Cristo e este crucificado. Estes momentos são os mais terríveis para o cristianismo em nossa geração. Digo nossa geração porque vivemos nela e percebemos que pela misericórdia e graça ainda há bons conselheiros e poucos ouvidos para ouvi-los.
                                      Decidi nada saber...os detalhes da vida de pecado dentro da comunidade cristã, não deve servir para alimentar o ego ou a vaidade pessoal de ninguém, juntos devemos chorar, pois alguns  fazem para todos verem e  outros em oculto debaixo da mesma sentença realizam seus erros. Como está Cristo em vós? Crucificado? ou ainda permanece distante tendo no meio o muro de separação. A situação em corinto não era para se desdenhar ou criticar, ou se mostrar mais espiritual que os demais enfermos. Mas  a ação de Paulo foi a ação de um bom Pai e pastor. Ele sentiu as dores de parto por cada irmão naquela Igreja assistindo o nascimento de cada um, Grego e Judeu.  Lloyd-Jones disse: por que deveria cada pregador do evangelho e da Igreja Cristã, hoje, tomar eta decisão? Eu estou convencido de que a Igreja da atualidade está sem poder e é ignorada pelas multidões devido a ela não ter tomado esta decisão - visto que ela está fazendo exatamente o oposto, e tenta ser todas as coisas para todos os homens de um modo errado". "Ninguém se engane a si mesmo, se alguém dentre vós se tem por sábio neste século, faça-se estulto para se tornar sábio". 1.Co. 3.18.
                               Está geração de cristãos  está sendo marcada pelos passos largos que dá a sua própria vontade optam pelo erro naturalmente, sem temer ao Criador. Oliver Cromwell disse: Idolatria é  qualquer coisa que esfrie seu desejo por Cristo. Uma geração fria  caminha a ermo pelas sarjetas da via  de seus próprios interesses. Os "espirituais" (sem cristo) apontando erros sem solução e os carnais (sem Cristo) joios escandalizando o Santo Evangelho do senhor. Todos estamos debaixo de muitos erros porque erramos não sabendo corrigir conforme as escrituras ensinam. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para a correção, para educação na justiça a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra. 2 Tm 3.16-17. Os verdadeiros pastores corrigem com pureza e não na força de seu ventre. 1. Tm 5. 2. Este é o conselho de Paulo a Timóteo seu filho na fé.
                              Decidi nada saber... Se a cruz não é o alvo de muitos cristãos iludidos com as inovações 
temporárias  desta vida, não queremos saber. Tudo o que desejamos saber é se Cristo está crucificado, caso não esteja  pregaremos novamente a Cristo até que Ele seja formado em muitos que estão perdidos dentro da comunidade messiânica. E sem saber, são joios preparados para o dia da separação eterna. Como   mudaremos este quadro se o todo está comprometido com o mundo? Se sua vergonha está exposta ? Há mácula entre nós, da verdade vestida de purpura e muitos cooperam para que este quadro não mude afinal eles decidiram não trazer solução apenas engrossar a sopa com mais massa. Não podemos assistir caminhantes indo para perdição  e aplaudir, acusar ou se vangloriar crendo que isso não lhe afeta também. Paulo orava, ensinava, pregava, instruía na verdade de Cristo aos que estavam se distanciando do verdadeiro evangelho e só os deixava quando voluntariamente eles se dispunham a abandonar a fé "Porque Demas, tendo amado o presente século, me abandonou e se foi para Tessalônica; 2Tm. 4.10.
                               Decidi nada saber..de forma simples escrevemos o que escrevemos porque decidimos a muito tempo por Cristo a cruz não é para nós uma passagem de ida ela é nossa vida, se não estamos nela, não somos Cristãos. A Cruz é nossa manjedoura, nosso lar; nascemos nela, nela viveremos e nela morreremos como diz o poeta " levarei eu também minha cruz té por uma coroa trocar" . Não queremos saber de suas falhas como cristão queremos saber se Cristo está crucificado em sua vida. 
Pr. Haroldo Azevedo
Jesus a Simples Verdade

                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário